Páginas

21 de mai. de 2009

Algumas palavras....

Desde a semana passada os jovens do 2º Anos do EM desenvolveram uma reflexão sobre o filme O Incrivel Exército de Bracaleone. Fiz a proposta de assistirmos o filme e q os alunos elaborassem uma pesquisa sobre as possiveis relações com a obra de Miguel de Cervantes, Dom Quixote de La Mancha. Ainda não vi os textos, tarefa para o final de semana. Havia planejado coisas e mais coisas, mas ñ foi possivel realizar. "Lá vem o professor reclamar da gente". Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei muito feliz ao notar que muitos estavam dispostos a discutir sobre o filme e a obra literária; muitos discutiram de fato. Fiquei muito feliz por jovens q raramente se empolgam com as aulas, criando relações novas entre as obras, relações q eu não tinha pensado!!! Jovens q assisitram Brancaleone no final de semana e vieram me contar empolgados!!! Vi e conversei com jovens q podem sim estabelecer ligações complexas entre História, Arte e a suas próprias experiencias de vida (leituras, situações, músicas....)!!! Vi jovens que pensei q talvez não tivessem mais interesse em aprender e (as vezes) se divertirem nas aulas, renascendo das cinzas!!! Não vou citar nenhum nome pq poderei esquecer de alguém. Nunca tinha escrito no blog sobre situações em sala de aula, oxalá q isto se repita muitas e muitas vezes na minha vida!!! Saibam q nestes dias me senti muito, muito bem em sala de aula. Força sempre!!!!

3 comentários:

Natalia Capi disse...

Na verdade,a muito não tinha uma AULA de história.E é importante destacar que sempre gostei da matéria.E esse ano eu pudi comprovar que a vontade de ensinar outros tipos de materias que para muitos não são importantes,ainda não morreu.Esta viva.
Veja bem professor:
- A vontade de aprender ainda não morreu!

EE Prof João Cruz disse...

Concordo com a Natália quando diz que "a vontade de aprender não morreu". Quero parabenizar, você,professor, por estar sempre buscando e ter (re) descoberto novas estratégias para motivar sua turma. Eles sempre têm algo para mostrar e nos surpreender. Temos que acreditat e não desistir nunca!

Natalia Capi disse...

É ISSO MESMOOOO!
HUNFT
E AÍII DO SENHOR SE VIR COM ESSE
*BAIXO ASTRAL* ALGUM DIA DA SUA VIDA!!!
HUNF
SHUSHUS...