Páginas

28 de jan. de 2011

FHC declara que assinou o sígilo dos documentos da ditadura por engano!!!

Que desculpa ein? Prorrogar o sígilo de documentos que provam os milhares de crimes cometidos por militares e demais agentes do Estado é absurdo!!! E o direito das famílias dos mortos e desaparecidos? E o direito do povo brasileiro em conhecer sua História? 
Para mais informações: http://blogdadilma.blog.br/2011/01/ministra-quer-saber-se-arquivos-da-ditadura-foram-destruidos.html


Para ler o famigerado decreto:
 http://www.planalto.gov.br/Ccivil/decreto/2002/D4553.htm

Um comentário:

Natalia Capi disse...

Absurdo é pouco!Isto é a prova viva de que o Brasil é o país da desordem e do regresso (o que deveria estar escrito em nossa bandeira), onde já se viu?Tamanha falta de respeito para com todos aqueles que lutaram pela liberdade de expressão na época da ditadura, além das famílias dos mesmos. Eu li recentemente que a Dilma estava entrando com uma ação para que as famílias das vítimas da Ditadura fossem ressarcidas pelos danos morais e que os nomes dos responsáveis pelas torturas fossem divulgados. Outro absurdo também!Porque de que adiantará o dinheiro por "danos morais" a essas famílias? Não trarão os parentes destas de volta á vida trará?
Uma verdadeira vergonha!
Na minha opinião o que está faltando nesse país é pessoas fazendo barulho como em 77!Sair nas ruas,protestar,mostrar que não são manipuláveis,que tem voz,lutar poxa!!!

NATALIA CAPI