Páginas

19 de set de 2008

Fica de olho: inscrições pra VUNESP serão abertas na Segunda-Feira (22-09-2008)


Fonte:  www.educacao.sp.gov.br

385 mil podem se inscrever a partir de 2ª feira com desconto de 76% no vestibular da Unesp

Secretaria de Estado da Educação e Vunesp abrem período para estudantes do 3º ano do Ensino Médio

A Secretaria de Estado da Educação e a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp) fecharam parceria que beneficiará cerca de 385 mil estudantes de Ensino Médio da rede estadual de escolas. A partir desta segunda-feira, 22 de setembro, todos os alunos de 3º ano do Ensino Médio estadual poderão se inscrever para o vestibular da Unesp com desconto de 76%.

Com taxa definida em R$ 105, o vestibular da Unesp passará a custar R$ 25 para os alunos do último ano do Ensino Médio do Estado. Além de alunos do ensino regular, quem cursa Educação de Jovens e Adultos (EJA) também poderá ter o desconto. As inscrições acontecerão até 10 de outubro.

O objetivo da parceria é ampliar a participação de alunos oriundos da rede estadual no processo seletivo da Unesp, ampliando o Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade.

O interessado deve procurar sua respectiva escola, onde receberá senha para as inscrições. Em seguida deve entrar no site http://www.vunesp.com.br/ , no link “Inscrição Secretaria de Educação”. Ainda será preciso, claro, pagar a taxa de inscrição, o que resultará na inscrição.

Além do desconto na inscrição, a parceria garantirá que os 12 alunos da rede estadual mais bem colocados no vestibular recebam bolsas no valor de um salário mínimo mensal, por todo o curso.

“É um grande desconto, em uma parceria que beneficiará diretamente os estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Além disso, os melhores terão bolsas”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Até este ano Vunesp e Secretaria mantinham parceria para desconto na inscrição, mas destinada a apenas os dois melhores de cada classe nas escolas estaduais. Agora o programa fica disponível para todos do 3º ano.

 

Nenhum comentário: