Páginas

8 de out. de 2009

ATENÇÃO EQUIPES DA EE. JOÃO CRUZ: DICAS DA 3a FASE DA OLIMPIADA DE HISTÓRIA


Conforme combinado aí estão as dicas da 3a Fase da Olimpíada. Espero que consigam responder todas . Tenham calma e acreditem em vocês!!! Eu acredito sempre!!!
"Correria hoje, vitória amanhã."(Racionais MC's)


NÃO SE ESQUEÇAM DA TAREFA A SER REALIZADA. EU AVISEI A COORDENADORA CIDINHA SOBRE. ENTREM EM CONTATO COM ELA.

Questão 31: Atenção extrema nas alternativas. Atenção ao período e palavras-chave.Visualizar: atenção ao tipo de texto, anotar todas as palavras que você não conhece e ver significado no dicionário. Após isto, ler novamente o texto.

Questão 32: Atenção ao que foi solicitado e às informações que o enunciado traz. Muita atenção nas alternativas (não se esqueçam do grau de complexidade de cada uma). Atenção ao período a que faz referência o documento e glossário. Atenção no glossário.!!! Que tipo de governo existia no Brasil neste período?

Questão 33: atenção ao solicitado. Leiam com atenção as alternativas. Visualizar: atenção na origem, autor, data de produção do documento. Ao ler o documento fica ligado nas expressões que o autor utiliza.

Questão 34: atenção no enunciado e nas alternativas (leia tranquilamente). Atenção nas palavras-chave, origem e período. Que tipo de texto é e a qual faz referência. Visualizar: ler várias vezes o texto, acessar e ler todos documentos relacionados, principalmente o último.

Questão 35: ler enunciado e alternativas com enorme cuidado. Atenção às palavras chave, origem, período, tipo de documento. O que é Conselho Ultramarino?

Questão 36: atenção à definição do documento presente no quadro verde, atenção ao pequeno enunciado e às alternativas. Visualizar: não transfira para o passado suas opiniões sobre a sociedade de hoje. O documento foi produzido em que período? Isto é importante?

Questão 37: Você deverá ler com muita atenção as alternativas. O que sabe sobre a Confederação do Equador? Cuidado nas fontes de informação que você utiliza.

Questão 38: Atenção ao que é solicitado pelo enunciado. Atenção ao que as alternativas afirmar, cuidado. Visualizar: ler ambos os texto e anotar: palavras desconhecidas (ver dicionário) o que você interpretou, comparar os dois textos. Atenção ao Período. Será que informações sobre os autores seriam úteis para responder a questão?

Questão 39: atenção ao enunciado e alternativas. Visualizar: ler o texto com cuidado, notar qual o tipo de documento se trata, origem, período. Ver documento relacionado. Será que a data precisa do documento não ajuda à interpretá-lo melhor?

Nenhum comentário: