Páginas

28 de abr. de 2010

Prisão aos torturadores!!!!

Começou hoje o julgamento no STF. Será que a Alta Corte Brasileira vai autorizar a prisão de agentes públicos que praticaram o ato mais bárbaro:  A TORTURA!! CASO ISTO NÃO OCORRA, A ELITE BRASILEIRA VAI MARCAR MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA DO BRASIL COM ALGO NEGATIVO: DEPOIS DE SER O ÚLTIMO A ABOLIR A ESCRAVIDÃO, O BRASIL SERÁ O ÚNICO NO OCIDENTE A NÃO PRENDER SEUS TORTURADORES!!! DEFENDER O JULGAMENTO DOS CULPADOS NÃO É REVANCHISMO, É JUSTIÇA!!!!

PRISÃO AOS BANDIDOS TORTURADORES!!!

7 comentários:

Reacionário? disse...

A esquerda é mesmo perfeita! Ora, vamos! Acredita em São Karl Marx? Reza a cartilha socialista, ponto à ponto, dogma à dogma? Ora, é por essas e outras que digo, sem pestanejar, que a esquerda é, já na fonte, atrasada, retrógada, reacionária (!) e, sobretudo, burra. Parafraseando Talleyrand, ao falar da indolência bourbônica, "não aprenderam nada." Diga-me com franqueza: e a esquerda (do Blair à Stalin) é mesmo santa e imaculada? Ainda quer um estado gigante feito elefante? Por isso, sou de centro e social-democrata. A esquerda é a direita aos avessos. Lembro-me de Sir Winston Churchil.. Ele disse: "O socialismo/comunismo é uma filosofia do fracasso e da ignorância e o evangelho da inveja. Sua única virtude é a distribuição equitativa da miséria."
É melhor eu me calar (digo, os dedos a digitar...) antes que alguém, mal informado, desate a me chamar (xingar, na verdade) de neo-liberal ou de lacaio do império... Qualquer voz contrária a torrente burra das massas (manobradas habilmente por demagogos filo-marxistas-marxianos) é tido por golpista, contra-revolucionário, e outras tantas papagaiadas da verborragia dos chavões vermelhos... Oremos à São Fidel!

Prof. AlvaroX disse...

Caro "Reacionário?" Muito obrigado por postar seu comentário no blog. Não sei qual razão de tanto "sangue nos olhos", ou melhor, nos dedos, mas obrigado por postar. Um dos princípios básicos da Democracia, seja ela burguesa ou não, é o respeito, princípio que procuro respeitar neste espaço. Pelo menos nesta minha postagem não fiz qualquer referência ao pensamento marxista (que você deve conhecer a fundo, diferentemente da maioria dos críticos, que nunca leu qualquer obra de Marx, Gramsci,Engels, Rosa, etc). Meu objetivo foi apenas definir minha posição no caso: A Lei de Anistia foi elaborada para slavar torturadores. Como você deve saber muito bem, A TORTURA É CRIME QUE NÃO PRESCREVE!!! AINDA MAIS SE PRATICADO,EM SUA GRANDE MAIORIA, CONTRA IDEIAS.É isso, desculpe se não acompanho seu raciocínio, visto que você deve ser um legítimo representante de nosso centro ou de nossa social-democracia (a social-democracia não surgiu da esquerda alemã?), logo um grande "luminar" do pensamento tupiniquim.
Abraços Libertários!!!

Reacionário? disse...

Concordamos numa coisa: Tortura é crime. Mas, a Anistia já se foi... e, além do que, não quero e nem pretendo revirar um tema ao qual não dedico nenhuma importância prática (é apenas moral e história...). Só. Não disse nada neste artigo acerca do marxismo, entretanto, todo o seu blog pulula de conteúdo esquerdista e, desculpe-me, é idealista a ponto de parecer ingênuo em demasia. Publica excessivo número de chavões e frases de efeito que, a bem da verdade, mais se associam a estórias de faz-de-conta do que a verdades concretas e não utópicas... A social-democracia, querendo ou não, é obra do Bismarck... Acho que está bom...
Abraços Reacionários!

Prof. AlvaroX disse...

Caro Reacionário:
Além da questão da tortura, concordamos com outra: a da ingenuidade. Considerar Bismark como fundador da social-democracia é o mesmo que considerar Hitler pai do trabalhismo (o sr. tem aversão à História, mas indico ler Kaustsky, só pra começar). Você, que também deve ser linguista, filósofo, jornalista e goleiro do São Paulo, é que adora slogans o expressões do tipo "conteúdo Esquerdista". O sr. deve ser um grande admirador da bravatas demo-tucanas ou talvez um bom "ex-esquerdista" que usa palavras de ódio contra aqueles que ainda sonham/atuam por um mundo melhor. Obrigado mais uma vez por ler este blog ingênuo, escrito por um ingênuo, lido por alguns ingênuos...

Reacionário! disse...

De tudo, apenas uma pergunta se faz sensata: apenas os esquerdistas querem um mundo melhor?

"Calunai, alguma coisa sempre fica"

P.S.
1. Você é mesmo esquerdista?
2. Tenho mestrado em história. Farei doutorado em Nice, ano que vem...

Prof. AlvaroX disse...

Caro Reacionário:
1) Não afirmei que apenas esquerdistas querem um mundo porque considero que este termo "Esquerdismo" é muito vago. Afirmo que apenas os socialistas (e isso inclui várias concepções do que é Socialismo) querem um mundo humano e melhor. É estranho ler algo do tipo "A Anistia é um tema APENAS moral e de história" e saber que foi escrito por um mestre em História. Apesar de estar impregnado de história, História Viva, História que me dá vida, tento escrever em outros espaços de modo criterioso e não intutitivo sobre o passado.
2) Também sou mestre em História. Antes de continuar na Academia decidi VIVER um pouco!!!
Abraços solidários.

Reacionário disse...

Santíssimo contrasenso... Paradoxo dos paradoxos!

Todo socialista é de esquerda.

Todo comunista é de esquerda.

A esquerda é, de fato, um termo vago. Eu bem lhe disse que abarca desde Tony Blair à Stalin...

Ainda assim, você generaliza ao dizer que "apenas os socialistas" querem um mundo melhor... Disse a mesma coisa, mudando apenas as palavras.

São Paulo bem dizia que "a letra mata." De fato, não acredito na Academia. Ela é apenas um mictório de informação. Já não é a mesma coisa... Nisso, concordamos.

"Ars longa, vita brevis est"