Páginas

10 de set. de 2009

Iago Comenta

Lá vai mais um texto do Iago. As opiniões expressas são dele!!! Valeu pela colaboração.


Nobres leitores do Viva História.

É com grande alegria que estou por aqui,colaborando com uma coluna sobre Segurança Pública.

É importante a sociedade ser informada sobre um assunto tão comentado diariamente nos telejornais;mas mais do que isso,a sociedade precisa entender os conceitos apresentados normalmente em menos de 1 minuto nos veículos de comunicação.

Estarei aqui para garantir a informação a você, leitor, e para apoiar quaisquer trabalhos que visem o aprimoramento da qualidade de vida da população, no que diz respeito a segurança.

Segurança Pública é coisa séria. Quando falamos em polícia,estamos falando em proteção aos cidadãos,estamos falando em garantia nos direitos de ir e vir de todos.

Quem me conhece sabe do meu defensorismo” à polícia e da minha enorme preocupação na conscientização das pessoas sobre a importância da função do poder policial na sociedade.

Como já dizia uma comunidade no orkut: “Quem não gosta de polícia é bandido”.Tire os senhores à conclusão que quiserem!

A polícia é a nossa garantia,é a nossa proteção.

E hoje, venho aqui com grande entusiasmo para parabenizar a Polícia Civil e Militar do Estado de São Paulo,pelo belo trabalho realizado na favela de Heliópolis em São Paulo.

O cidadão tem direito a uma segurança de qualidade. Montar barricadas,fogueiras e atear fogo no meio da rua é ato de vandalismo. Todos temos o direito de ir e vir. Uma situação dessa, prejudica o cidadão que precisa usar este acesso,que se encontra “interditado” por meia dúzia de pessoas que não pensam nos outros.

Parabéns a polícia e é exatamente isso que nós,cidadãos de bem,esperamos de vocês!

Antes de ir embora,gostaria de deixar abaixo o endereço da minha página no Espaço “Protógenes Contra a Corrupção”.Este,é um espaço criado pelo Dr.Protógenes Queiroz,delegado de Polícia Federal,atualmente afastado do cargo,que visa o debate entre pessoas da área sobre Segurança Pública e corrupção.

http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profile/IagoJose

Grande abraço a todos.

Até a próxima!

Iago José

2 comentários:

Natalia Capi disse...

Excelente colocação. Realmente temos que fazer alguma coisa com relação a essa corrpução,e essa "bendita" mania que a população tem de colocar culpas e defeitos nos Policiais. Que existe corrupção inclusive entre eles,existe, mas não são TODOS ELES.Além de ser um assunto polemico,gera muita discussão.Pois esta envolvido em tudo isto uma série de questões...Uma delas é a hipocrisia humana.
Parabéns Iago.

Natalia Capi disse...

Ahh professor...postei um texto com relação a PRECONCEITO la no blog...qualquer coisa,passe lá.
=)