Páginas

22 de mai. de 2010

Por que o PIG (Partido da Imprensa Golpísta) é contra a paz? Por que ela quer que o Ocidente (será que esta noção ainda existe hoje?) declare guerra ao Irã? Ah lá não há liberdade de expressão!!! Lá a mulher é oprimida!!!  Lá existe pena de morte!!! E nos Brasil? E nos EUA? E em Israel, país que tem a bomba atômica e não é signatário de nunhum acordo que visa acabar com o arsenal atômico!!! Qual a intenção?
A intenção é manter pelo menos no plano simbólico  o Brasil como país de segunda categoria!!! O governo de nosso país deveria abandonar a posição independente de sua política externa e voltar aos tempos de FHC, verdadeira Idade das Trevas, quando o Brasil era visto como mais uma República de Bananas!!!
"Mas como assim? Mas a carta de Obama apenas demonstra que Lula seguiu a Cartilha de Washington!!!" Não esqueçamos que existe uma séria luta interna no governo dos EUA e, em nivel mais amplo, na sociedade americana. A pressão para que o Império declare guerra ao Irã é enorme: Rússia mais encurralada e petróleo a rodo são os objetivos!!!
O Governo de centro-esquerda liderado por Lula tenta abrir espaço para o Brasil e para um conjunto de paises da períferia mundial!!! O Itamaraty vai construindo um caminho que poderá modificar o jogo de governança global!!!!!
Se dará certo eu não sei, mas que devemos apoiar devemos!!!


Agência Reuters confirma: Lula fechou um acordo com apoio de Obama!!! Veja notícia:
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE64K0G220100521

Nenhum comentário: